sábado, 4 de maio de 2013

A animação é uma arte muito mais completa do que se imagina

A animação é uma arte muito mais completa do que se imagina. O desenho animado reúne todos as formas artísticas, o desenho a pintura a fotografia. Além disso, técnicas de cinema, sonoplastia, montagem e edição. Também se encontra o desenho indústrial com a criação de caracteres, cenários, iluminação, não há limites de manifestação artística, o teatro, a escultura, a dança e muito mais.
Uma animação pode transmitir tanta emoção quanto o cinema vivo e permite ao diretor uma esplêndida liberdade de criação.


Um bom exemplo da emoção e da força visual de uma animação é o curta de Ryan Woodward (http://www.youtube.com/watch?v=OBk3ynRbtsw). Com uma belíssima técnica, baseado em rotoscopia, o filme é embalado por uma trilha envolvente que combina com a sutileza e a fluidez da animação.



Não importa o estilo, a força da narrativa e a presença do design provocam o público. Alarm, (http://www.youtube.com/watch?v=Lc-vINJmhNk), dirigido por Jang Moo Hyun é um curta inspirado no cotidiano e com certeza "desperta" em nós uma proximidade com o tema! ´Produzido em 3d, o filme é divertido e envovente.



A animação também é usada com sucesso para produzir documentários. Ryan Larkins, um grande animador canadense, passou a viver de esmolas nas ruas de Montreal por causa da dependência das drogas. O curta RYAN (http://www.youtube.com/watch?v=gvfgLBMmtVs), produzido em 3D por Chris Landreth, tem como trunfo o conceito de psico realismo e uma narrativa forte e dramática.

0 comentários:

Postar um comentário