quinta-feira, 5 de julho de 2012

Brasil é o 4° maior mercado de videogames do mundoDO MUNDO

Levantamento realizado em 2012 pela InsideComm, empresa líder em estudos e projetos para o segmento de tecnologia e videogames no mercado brasileiro, revela que 58% dos brasileiros jogam videogames.
Esses números integram o primeiro censo nacional a verificar o comportamento do público de jogos digitais no Brasil. Este estudo foi feito em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACIGAMES) e revela, ainda, que o Brasil já é o quarto maior mercado de games do mundo. De acordo com os especialistas da InsideComm, "com a crise na Europa, logo será o segundo". A pesquisa também revelou que 83% dos internautas homens do Brasil jogam. Entre as mulheres, o percentual é de 69%.

As redes sociais são um sucesso no Brasil. Um relatório do Socialbakers, uma das principais empresas de análises e estatísticas de redes sociais do mundo, afirma que o país tem mais de 46 milhões de usuários cadastrados no Facebook. O Brasil já ultrapassou a Índia e está atrás apenas dos Estados Unidos, que soma 157 milhões de usuários.

Facebook com 84,8%, Twitter 52,5% e Orkut, com 26,5% de usuários cadastrados, são as redes mais populares no Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário