terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estúdio criador do jogo “Dilma Adventure” faz palestra na Campus Party

Alexandre Silva
Da Campus Party

Roberto Guedes (Give me Five) e Alex Leal (Art For Life), palestram na Campus Party Brasil 2012

Durante o ciclo de palestras da Campus Party 2012, o estúdio independente Give me Five, responsável pela criação do jogo Dilma Adventure, compartilhou com os campuseiros presentes um pouco da experiência adquirida durante o processo de desenvolvimento deste que foi o primeiro título que ganhou notoriedade na internet.Palestra com os criadores do Dilma Adventure (Foto: Reprodução) Estiveram no palco de jogos o diretor geral da Give me Five, Roberto Guedes, e Alex Leal, do estúdio de comunicação Art for Life.
A criação de “Dilma Adventure” foi inspirada em outro jogo político chamado Super Obama World (jogue grátis aqui), que promovia a candidatura do atual presidente norte-americano. Esse foi um bom início para a empresa, que procurava uma forma eficiente de divulgação, e aproveitou a época das eleições para criar um jogo que explorasse a temática política de algum candidato. A escolha de Dilma Rousseff como personagem principal se deu ao fato de que foi a única candidata que na época autorizou o uso de sua imagem em um jogo.

Como resultado, em duas semanas de desenvolvimento o jogo estava pronto, e chamou a atenção do partido de Dilma, que entrou em contato com o estúdio oferecendo-lhes um pagamento pelo apoio à campanha. Um segundo jogo, chamado Dilma Adventure 2 também foi desenvolvido, e este demorou apenas um dia para ficar pronto. Outro jogo criado pelo estúdio foi Jogo Justo na Ilha dos Impostos, e assim como Dilma Adventure, podem ser jogados gratuitamente no site oficial da Give me Five.

0 comentários:

Postar um comentário