segunda-feira, 18 de abril de 2011

Criação de personagem - Post 01

Não basta saber desenhar. A criação de personagem para games, animações ou quadrinhos requer muito conceito e o domínio de técnicas específicas. Esses personagens se movem na tela, interagem com outros atores e objetos, tem expressão e movimento.


A primeira coisa que fiz foi fazer alguns esboços rápidos, com a forma do personagem. É preciso estudar como será sua movimentação, como a estrtura do corpo irá dobrar, correr, saltar.


Deve-se determinar a forma, depois o preenchimento, o tipo de traço (caso seja 2D), as texturas e a iluminação. Essa é só a etapa de criação do personagem, depois ainda tem o posicionamento de câmera, a composição do cenário, a fluidez, a narrativa e etc.



A técnica de produção também deve ser planejada, assim criamos um método de trabalho. Neste caso irei modelar o persongem em 3D (3ds Max) e irei renderiza-lo para obter a forma 2D.




Observem o esboço das duas poses do personagem (frontal e lateral direita), elas serviram de base para a modelagem em 3d.


Este post passo a passo com a criação de um personagem para animação é basicamente, o que ensino em aula, embora, alguns alunos não aprendem porque estão jogando!


1 comentários: