quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dilma Adventure - 100 mil acessos em dois dias!




Há poucos dias da votação, os eleitores mais tensos com os rumos da corrida presidencial podem descontrair de um jeito diferente: jogando. É verdade que o único personagem disponível no game Dilma Adventures é a candidata-título, mas nada impede simpatizantes de Serra de também aproveitarem as horas de lazer conduzindo a petista pelo peculiar cenário, que simula o de tradicionais games arcade, como o famoso Super Mario e Sonic.

O objetivo do jogo é fazer com que Dilma supere obstáculos e consiga chegar até o Palácio do Planalto. No caminho, a petista precisa desviar de zumbis com as feições de seu adversário, José Serra, e de pedras lançadas por tucanos - os passáros mesmo, principal símbolo do PSDB. As estrelinhas vermelhas do PT, recolhidas no trajeto, podem ser atiradas sobre Serra, liberando a passagem. Há, ainda, a possibilidade de se utilizar um ataque especial, no qual o presidente Lula surge para proteger a sua candidata.

Idealizado pela recém-criada Give Me Five Entertainment Group, empresa dedicada a produzir jogos para a web, o Dilma Adventures foi lançado terça à tarde. Nas primeiras 24 horas, a página que hospeda o game recebeu mais de 25 mil acessos, oriundos principalmente das redes sociais. No segundo dia o Jogo chegou a incrível marca de 100 mil acessos. Segundo Alex Leal, fundador da Give Me Five e simpatizante da campanha da Dilma, o jogo levou apenas um mês para ficar pronto. Professor de uma universidade particular de Brasília, ele escolheu pessoalmente quatro de seus melhores alunos para participarem do projeto, Roberto Guedes, Raphael Nunes, Felipe Vieira e Otávio Soato.

"Já com tudo pronto, fizemos uma apresentação para a campanha de Dilma, e eles gostaram bastante. Nossa proposta foi criar um jogo educativo, que não soasse sanguinário ou agressivo" - explica Alex.

A ideia surgiu a partir das eleições americanas, quando os organizadores da campanha de Barack Obama criaram jogos semelhantes - vale lembrar que a participação de internautas é tida como decisiva no pleito que alçou Obama à presidência. De acordo com o professor, a equipe que produziu o game simpatiza com a candidatura de Dilma, mas nenhum deles é militante do PT. O mais curioso é que não são só os eleitores da petista que têm se divertido com as peripécias virtuais de Dilma.

"Pelos comentários que temos visto principalmente no Twitter, há muitos simpatizantes de Serra jogando e elogiando. Nós mesmo achávamos que o público seria mais restrito a partidários do PT, mas nos surpreendemos" - finalizou Alex.

Para jogar click:
http://www.gmfgames.com/dilma

0 comentários:

Postar um comentário